Toninho quer aumento do efetivo, novas viaturas
e mais segurança para os fazendenses e região
No dia 16 de maio, o deputado estadual Toninho Wandscheer (PT), enviou requerimento ao governador do Estado, Beto Richa (PSDB) e ao comandante da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta, solicitando a criação de uma Companhia da Polícia Militar no município de Fazenda Rio Grande.
Para o deputado, a criação da Cia da PM é uma antiga reivindicação da comunidade. Fazenda Rio Grande cresceu e não teve aumento de policiais militares no município. Com isso, os problemas sociais aumentaram, gerando uma quantidade significativa de ocorrências policiais, especialmente atos de violência que resultam em assassinatos, roubos, tráfico de drogas e outros problemas que preocupam a sociedade.
“A unidade vai representar um grande avanço para o município. Tenho certeza de que a instalação da Companhia levará mais segurança e tranquilidade a toda a população de Fazenda Rio Grande e região”, disse Toninho.
Cia da PM
Com a criação da Cia, o número total de policiais militares deverá passar para 70, podendo chegar a 100 policiais. Hoje o efetivo é composto por 39 integrantes, que atendem a população de Fazenda Rio Grande, que é composta por aproximadamente 80 mil habitantes e as cidades vizinhas de Mandirituba e Agudos do Sul.
Além do aumento do contingente, o deputado também cobrou medidas do Governo, no sentido de melhor estruturar e aparelhar a PM do município, oferecendo mais segurança para a população da região.
17º BPM
Além do aumento do contingente, o deputado também cobrou medidas do Governo, no sentido de melhor estruturar e aparelhar a PM do município, oferecendo mais segurança para a população da região.
17º BPM
Atualmente, a base operacional de Fazenda Rio Grande é prestada por um pelotão subordinado à 2ª Cia da Polícia Militar de Araucária, responsável também pelas cidades de Mandirituba e Agudos do Sul - todo o contingente pertence ao 17º BPM com sede em São José dos Pinhais, responsável pelo policiamento de 22 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário