segunda-feira, 23 de maio de 2011

Senadora Gleisi e deputado Toninho visitam Chácara Meninos de 4 Pinheiros


Autoridades discutiram com educadores e adolescentes
políticas para população infanto-juvenil




Deputado Toninho, senadora Gleisi Hoffmann e prefeito Machadinho
foto Fábio Gonzalez


Gleisi discute politicas públicas de atendimento
à população infanto-juvenil e social
foto Fábio Gonzalez


Meninos dos 4 Pinheiros apresentaram um cordel
e uma música em homenagem a senadora Gleisi
foto Fábio Gonzalez


Entidades de trabalhos sociais de Mandirituba e adolescentes
atendidos pelo projeto participaram do evento
foto Fábio Gonzalez


A senadora Gleisi Hoffmann e o deputado Toninho Wandscheer visitaram na última sexta-feira (20) a Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, também conhecida como Chácara Meninos de 4 Pinheiros, no município de Mandirituba.

Também participaram do encontro, o vereador de Curitiba, Pedro Paulo (PT), o prefeito de Mandirituba, Machadinho e o deputado federal, Leopoldo Meyer (PSB), além de educadores, gestores, entidades de trabalhos sociais de Mandirituba e adolescentes atendidos pelo projeto.

“O trabalho social realizado na Chácara Meninos dos 4 Pinheiros é fundamental para a recuperação dessas crianças e adolescentes", parabeniza o deputado Toninho. 

A senadora destacou o trabalho da entidade. "Esse trabalho faz a diferença na vida das pessoas - um trabalho de fé, amor ao próximo e dedicação. É preciso fortalecer a rede, as entidades do terceiro setor que fazem tanta diferença em nossas vidas”, disse.


Para Gleisi, a visita serviu para discutir as políticas públicas de atendimento à população infanto-juvenil e social, bem como apresentar as ações do Governo Federal e propostas de atuação da senadora em Brasília. A senadora destacou as iniciativas e ações do Governo Federal, como a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a criação dos 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas, o Pronasci, o Pronatec e o Plano de Erradicação da Miséria, que deverá ser lançado em julho pela presidenta Dilma Rousseff.

Sobre a Chácara
Os moradores da Chácara dos Meninos de Quatro Pinheiros têm entre 7 e 17 anos e são na maioria da região metropolitana de Curitiba.Segundo o coordenador da entidade, Fernando Francisco de Góis, a entidade oferece acolhimento institucional para cerca de 80 crianças e adolescentes que viviam em situação de rua ou em risco e vulnerabilidade social. A chácara possui quatro casas lares, uma clínica médica, horta agroecológica, bosques e conta com um quadro de 25 educadores sociais. Nos locais, são desenvolvidas oficinas de formação social e pessoal, artesanato, informática, reforço escolar, artes, atividades esportivas e atendimento médico e odontológico.

Para conhecer o trabalho da Chácara, clique aqui
http://www.4pinheiros.org.br/





Nenhum comentário: